Tempestades de inverno em Chicago (EUA) deixam 4 mortos e milhares sem energia

Publicado em 11/01/2020 18:53

(Reuters) - Pelo menos quatro pessoas morreram, mais de 1.000 voos foram cancelados só em Chicago, e milhares de pessoas estavam sem energia em partes de sete Estados devido a tempestades de inverno que despejavam neve, chuva e granizo do Texas a Michigan, neste sábado.

Rajadas de vento com força de furacão, pedras de granizo do tamanho de bolas de golfe e entre 5 a 13 centímetros de neve caíram na noite de sexta-feira e no início do sábado, disseram meteorologistas do Serviço Nacional de Meteorologia (NWS).

"O verdadeiro perigo vem do vento e do acúmulo de gelo", disse o meteorologista Bob Oravec, do Centro de Previsão Meteorológica da NWS em College Park, Maryland.

"O gelo e o vento tornarão a condução traiçoeira, e as árvores podem quebrar, derrubar a energia e causar outros danos", acrescentou.

Duas pessoas morreram quando a tempestade destruiu um trailer no noroeste da Louisiana na sexta-feira, de acordo com a polícia local. A mídia relatou que uma terceira pessoa morreu depois que uma árvore caiu em uma casa no mesmo Estado.

Uma quarta pessoa morreu na sexta-feira devido às tempestades quando um carro saiu da estrada e caiu em um riacho em Dallas, informou a NBC.

Cerca de 200.000 residências e empresas estavam sem energia elétrica no Texas, Louisiana, Mississippi, Arkansas, Tennessee, Illinois e Michigan na tarde de sábado, de acordo com o site de rastreamento PowerOutage.us.

A maior parte dos atrasos e cancelamentos de voos no país atingiu o Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago, com mais de 1.000 voos cancelados e centenas mais atrasados na tarde de sábado, de acordo com flightaware.com.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário