Ibama lamenta morte de madeireiro em ação de combate a desmatamento em Roraima

Publicado em 01/02/2020 19:13

Brasília - Uma operação de combate ao desmatamento em Rorainópolis (RR) resultou na morte de um madeireiro nesta sexta-feira, 31. O jornal O Estado de S. Pauloapurou que havia apenas dois agentes do órgão ambiental na operação e que eles não estavam armados, mas a morte do madeireiro gerou revolta entre a população local. Em nota, o Ibama lamentou o fato.

De acordo com o Ibama, a operação foi conduzida pelo grupo de combate ao desmatamento da Amazônia (GDCA) do órgão ambiental, em conjunto com a Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA).

A inspeção foi realizada em uma área de exploração ilegal de madeira a cerca de 30 km de Rorainópolis. Durante incursão na mata, agentes do Ibama e policiais militares ambientais flagraram pessoas em atividade ilegal e foram recebidos a tiros. A Polícia Militar de Roraima revidou aos tiros disparados pelos criminosos. Os agentes do órgão ambiental permaneceram dentro do carro durante o confronto.

"Um dos infratores foi baleado e imediatamente levado ao hospital municipal. Foram adotados os procedimentos investigativos competentes junto à Polícia Federal (PF)", diz a nota do Ibama.

A morte do madeireiro gerou revolta na população local, e os agentes do Ibama tiveram que ser escoltados para deixar o hotel em que estavam hospedados. Para conter a revolta, policiais utilizaram bombas de gás lacrimogêneo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Alan Bernardes

    Tava cometendo crime? Então é criminoso. Parabéns ao IBAMA...

    37
    • Marcelo Debastiani

      Achei que não tinha pena de morte no Brasil. Mas pelo jeito vc ja julgou e condenou o seu Chuiquinho, serrador de estacas há mais de 40 anos, pai de 5 filhos, que tentou correr após uma abordagem de fiscais do Ibama e polícia ambiental, que alegam que ele atirou,

      7
    • Marcelo Debastiani

      Porém até agora não conseguem nem mostrar que ele tinha uma arma consigo.

      A cidade de Rorainópolis perdeu um trabalhador de bem e aguarda que investigações sejam feitas pra que a verdade se apresente.

      6
    • Alan Bernardes

      Ué na favela quando q polícia é recebida a tiros, como ela revida? Alguém reclama? Então sem mimimi, rezando ele não estava.

      41