Governo diz que fundos querem ver resultados antes de investir em projetos ambientais no Brasil

Publicado em 09/07/2020 12:27

LOGO REUTERS

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - Os investidores internacionais esperam resultados positivos contra o desmatamento no país antes de se comprometerem com recursos para apoiar ações ambientais no país, disse o vice-presidente Hamilton Mourão, depois de reunião com representantes de fundos estrangeiros na manhã desta quinta-feira.

O governo brasileiro pediu ao grupo, que havia solicitado uma reunião com o governo para alertar sobre o risco de o país perder investimentos por conta da política ambiental, recursos para investimentos ambientais.

Segundo Mourão, nenhum dos representas se comprometeu com repasse de recursos por ora. "Eles querem ver resultados primeiro", afirmou o vice-presidente em entrevista coletiva após a videoconferência.

Também participaram da reunião os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles; das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; e da Agricultura, Tereza Cristina.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário