Emissão de CBIOS alcança 90% da meta para o ano de 2020

Publicado em 06/11/2020 13:47

O número de CBios gerados pelos produtores de biocombustíveis e registrados na B3 superou a marca dos 13 milhões. Esse valor representa praticamente 90% da meta oficial de títulos de descarbonização prevista para 2020 (14,998 milhões). A procura de compra pelas distribuidoras, no entanto, ainda está aquém do esperado.

“Os produtores investiram em certificação e estão cumprindo o seu papel na oferta de CBios” acrescenta Antonio de Padua Rodrigues, Diretor Técnico da UNICA. De fato, dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostram que 209 unidades produtoras de etanol já foram certificadas desde o início do programa. No total, somando os produtores de biodiesel e biometano, o número de certificações atinge 232 produtores.

A maior parte dos produtores certificados estão localizados no Estado de São Paulo (113 unidades), seguido por Goiás (28 empresas) e Minas Gerais (25 empresas). O executivo da UNICA afirma que “apesar da oferta expressiva de CBios por parte dos produtores, nas últimas semanas estamos observando baixa procura pelas distribuidoras”. O mercado de etanol está se recuperando e os produtores continuarão ofertando CBios, com a expectativa de superar a meta prevista para este ano já em novembro, acrescentou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
UNICA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário