Serviço Florestal passa por reestruturação e tem novo diretor-geral

Publicado em 13/04/2021 09:31 73 exibições
Nomeação dos diretores foi publicada no Diário Oficial da União. A ministra Tereza Cristina empossou a nova diretoria do órgão

O novo diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Pedro Alves Correa Neto, foi nomeado nesta segunda-feira (12), após uma reestruturação do órgão. “O SFB está fortalecido com a estrutura renovada, mais capaz de atender às necessidades do agronegócio”, disse Neto. Na tarde de hoje, a ministra Tereza Cristina empossou a nova diretoria do SFB.

A antiga Diretoria de Cadastro e Fomento Florestal, que cuida do Cadastro Ambiental Rural (CAR), mudou de nome e passa a se chamar Diretoria de Regularização Ambiental. Essa nova diretoria foi fortalecida pelo Decreto 10.662, e passa de duas para três coordenações gerais (Coordenação-Geral de Apoio aos Estados, Coordenação-Geral de Gestão do CAR, Coordenação-Geral de Gestão do SICAR). Antes possuía apenas duas. João Adrien será o diretor substituto. 

A Diretoria de Concessão e Monitoramento Florestal recebeu a função de manter o Cadastro Nacional de Florestas Públicas. Antes essa função era da Diretoria de Cadastro e Fomento Florestal. A diretoria é comandada por Paulo Henrique Marostegan e Carneiro. 

A Diretoria de Pesquisa e Informação Florestal passa a se chamar Diretoria de Desenvolvimento Florestal e recebeu a Coordenação de Fomento Florestal, que antes estava subordinada à  antiga Diretoria de Cadastro e Fomento Florestal. O diretor é Humberto Navarro de Mesquita Junior. 

Com o decreto, houve também uma movimentação interna de servidores para que houvesse um melhor aproveitamento da força de trabalho. 

Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário