Ministério da Agricultura confirma ampla participação na Agrolab Amazônia

Publicado em 03/09/2021 15:18
MAPA terá extensa programação em evento digital realizado pelo Sebrae

Uma comitiva de Rondônia foi recebida com bastante atenção no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para alinhamentos da participação do MAPA na Agrolab Amazônia, um evento totalmente virtual, voltado ao agronegócio da Amazônia Legal, que ocorre nos dias 14 a 16 de setembro.

Organizada pelo Superintendente Federal de Agricultura em Rondônia, Valerlins Calaça, a agenda tinha como destaque a realização da Agrolab Amazônia e a ampla participação do MAPA no evento. Compunham a delegação o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, o diretor técnico da entidade e idealizador da Agrolab Amazônia, Samuel Almeida, o secretário de estado de Agricultura de Rondônia, Evandro Padovani, o Presidente da Emater/RO, Luciano Brandão, o presidente da Associação de Criadores de Peixe de Rondônia (Acripar), Francisco Hidalgo Farina, o representante da Asbraer , Isaac Sá e o coordenador de Agronegócio do Sebrae em Rondônia, Desóstenes Nascimento.

O grupo foi recebido por executivos da pasta, que elogiaram a primeira edição do evento, reiterando a participação do MAPA este ano de maneira bastante ampliada. Os conteúdos a serem levados do Ministério à Agrolab Amazônia este ano ocuparão um dia e meio, para evidenciar a relevância do evento digital e reafirmar seu caráter institucional, trazendo à baila, temas de grande importância para o setor produtivo da Amazônia legal.

“O Sebrae é um ótimo parceiro do MAPA, em nível nacional. Aplaudimos a inciativa da Agrolab Amazônia, afinal são mais de 25 milhões de cidadãos que habitam a região que carecem de ações que fortaleçam a sustentabilidade à produção. Somos entusiastas de eventos desta natureza e estaremos de maneira integral no evento”, disse Marcos Montes Cordeiro, Secretário Executivo do Ministério, o segundo na hierarquia do MAPA. A Ministra Tereza Cristina estava em agenda fora do país, mas foi convidada oficialmente a participar da abertura do evento. “A Ministra certamente estará participando do evento”, concluiu o ministro interino.

Plataforma online

O Conecta Sebrae Agrolab Amazônia  é uma plataforma online, com inscrições gratuitas, onde o participante assumirá um avatar ao fazer login no evento, e assim poderá navegar pelos ambientes virtuais criados: poderá assistir palestras, participar de rodadas de negócios, fazer networking, visitar estandes virtuais e muito mais. Para fazer uma pré-inscrição, basta acessar www.agrolabamazonia.com e receber conteúdos exclusivos do evento (programação, palestrantes e demais informações). O lançamento estadual está agendado para dia 5 de agosto e a abertura especial do evento será dia 9 de setembro.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário