Enviado dos EUA para clima vê 60% de chance de limitar aquecimento global a 1,5ºC
![]()
GLASGOW (Reuters) - O enviado dos Estados Unidos para questões climáticas, John Kerry, disse nesta quarta-feira que os compromissos atuais de redução das emissões de carbono significam que o mundo tem 60% de chance de limitar um aumento médio da temperatura a 1,5 grau Celsius.
Falando em um café da manhã com prefeitos de todo o mundo durante a conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o clima em Glasgow, Kerry disse que, com os compromissos recentemente assumidos durante a COP26, cerca de 65% do PIB global estava agora coberto por planos de mudança climática implementáveis.
"Mas isso significa que 35% não está. E não podemos fazer isso sem esses 35%", disse Kerry. "Você não consegue fazer isso a menos que todos nós estejamos dentro."
Ele também destacou a importância de o mundo atingir seu objetivo de reduzir pela metade as emissões globais até 2030 se quisesse chegar à emissão líquida zero até meados do século.
"2050 também já era se você não chegar a 2030", disse ele.
(Reportagem de Mark John)
0 comentário
Medida provisória libera R$ 60,46 mi para combate a incêndios e desmatamento
Parlamento da UE aprova acordo que atrasa de um ano na lei de antidesmatamento
CNA apresenta potencial do agro para energias renováveis
PRO Carbono lidera soluções de agricultura regenerativa na América Latina e acelera a descarbonização do campo à indústria
Com relatoria de Afonso Hamm, Comissão aprova projeto que libera reservatórios de irrigação em áreas de preservação permanente
Dia Mundial do Solo: setor produtivo garante preservação do solo com adoção de práticas sustentáveis