Presidente da COP26 pede que negociadores acelerem conversas
![]()
GLASGOW (Reuters) - Negociadores que participam da conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o clima, a COP26, em Glasgow têm de fazer uma pressão extra nas próximas 24 horas para assegurar avanços suficientes para permitir um resultado bem-sucedido das conversas na próxima semana, disse o presidente do evento, Alok Sharma, nesta sexta-feira.
"Não é possível que um grande número de questões não resolvidas continuem assim na semana dois", disse ele em nota publicada pela ONU.
"Neste contexto, faço um apelo aos coordenadores, aos grupos e a todas as delegações que acelerem as discussões nas próximas 24 horas, concentrando esforços no conjunto equilibrado de questões que são críticas para o que precisa ser alcançado aqui em Glasgow", afirmou.
(Reportagem de William James e Kate Abnett)
0 comentário
Medida provisória libera R$ 60,46 mi para combate a incêndios e desmatamento
Parlamento da UE aprova acordo que atrasa de um ano na lei de antidesmatamento
CNA apresenta potencial do agro para energias renováveis
PRO Carbono lidera soluções de agricultura regenerativa na América Latina e acelera a descarbonização do campo à indústria
Com relatoria de Afonso Hamm, Comissão aprova projeto que libera reservatórios de irrigação em áreas de preservação permanente
Dia Mundial do Solo: setor produtivo garante preservação do solo com adoção de práticas sustentáveis