Brasil, Índia e Indonésia têm que receber por preservação do meio ambiente, diz Guedes

Publicado em 05/11/2021 11:44

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira que países avançados privilegiam a taxação da poluição, mas que é preciso ter olhar sobre quem preservou melhor o meio ambiente, defendendo que Brasil, Índia e Indonésia recebam por isso.

Ao participar virtualmente de evento promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Guedes também voltou a dizer que é necessário explorar a riqueza do petróleo antes que em "10, 20 anos" esses recursos fiquem obsoletos, com a matriz energética do mundo caminhando para outra direção.

O ministro apontou que um fundo de erradicação da pobreza poderia ser criado com a aceleração das privatizações e reiterou sua crença no crescimento do país no ano que vem, citando que há agora quase 700 bilhões de reais em investimentos contratados para os próximos anos após o leilão do 5G assegurar 150 bilhões de reais para os próximos 20 anos.

(Por Marcela Ayres)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário