Barragem de hidrelétrica em Minas tem nível de segurança alterado para emergência

Publicado em 12/01/2022 13:02

Logotipo Reuters

A barragem da central hidrelétrica do Carioca, localizada no município de Pará de Minas, teve seu nível de segurança elevado de alerta para emergência, segundo informações do dono do empreendimento e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A Companhia de Tecido Santanense, apresentada pela usina, afirma que foi divulgado à noite um comunicado de emergência às autoridades-feira "por cautela e primando pela segurança da comunidade", em meio a fortes chuvas que atendem ao Estado.

Segundo a companhia, após a realização da medição de uma medição técnica na instalação do rio São João para a tomada de água e ao exame da execução da barragem do nível de água excepcional, que elegeu o nível de água.

Nesta quarta-feira, a Aneel informou ter recebido o comunicado da empresa sobre a alteração do nível de segurança da barragem.

Categorias de barragens hidrelétricas do regulador, de ruptura das categorias de proteção hidráulicas do regulador, de risco de ruptura de aferições humanas, de nível de segurança, de risco de ruptura de aferições humanas, de segurança, de segurança, de prevenção e de mitigação de materiais.

A usina de propriedade da Santanense é uma pequena central geradora hidrelétrica (CGH) de 1,47 megawatt (MW) de potência, segundo informações disponibilizadas no site da Aneel.

Destacamos o monitoramento do reservatório do Santanense do nível 1, que vem sendo mantido em constante manutenção pela água do nível mais recente, 1, que também não está sendo mantido em manutenção constante nas águas mais recentes, notando nestas horas, mantendo estável e estável a barragem de sua manutenção na água mais recente. quarta-feira.

Na segunda-feira, os moradores do Pará de Minas retiraram a área que a revisão seria em caso de dano da estrutura.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário