Instituto Soja Livre manifesta apoio à Embrapa e Dr. Evaristo de Miranda

Publicado em 04/02/2022 15:18

O Instituto Soja Livre, entidade que fomenta a produção de soja convencional no Brasil, vem a público externar apoio aos trabalhos da Embrapa Territorial e seus pesquisadores, em especial ao Dr. Evaristo de Miranda.

O Brasil vem sofrendo há anos ataques nacionais e internacionais à sua produção agrícola, que se destaca mundialmente com recordes de produção de grãos. Contrariando o que se noticia, dados oficiais de diversas fontes comprovam que a agricultura cuida do meio ambiente.

De acordo com a Global Global Food Security Analysis-Support Data at 30 Meters (GFSAD30) Project, apenas 7,6% do território brasileiro é utilizado pela produção de grãos no Brasil.

O GFSAD30 é uma aliança de instituições como Google, NASA, USGS, University of Wisconsin, FAO, Duke University, dentre outras, que tem por objetivo mapear, com resolução de 30 metros, as áreas de produção no mundo. A capacidade de produção e o potencial de crescimento da agricultura brasileira incomodam diversos interesses, sobretudo de competidores do Brasil.

Estudos da Embrapa Territorial apontam 7,8% do uso do território, majoritariamente fora do bioma Amazônico. A pesquisa brasileira tem conhecimento e tecnologia que assegura este equilíbrio entre produção e alimentos e conservação do meio ambiente.

Durante anos, a Embrapa vem trazendo à tona dados sérios e seguros que mostram o trabalho dos produtores rurais e de toda a cadeia da agricultura em busca de excelência na produção e respeito ao meio ambiente.

Desta forma, exigimos respeito à pesquisa nacional, aos pesquisadores e à instituição Embrapa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Instituto Soja Livre

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário