Florestas plantadas movimentam bilhões e estão em plena expansão no Brasil

Publicado em 31/05/2022 08:59
Em 2020 o setor movimentou R$18,8 bilhões e contou com 9,6 milhões de hectares de florestas plantadas

Diante de um cenário de incertezas que não só o Brasil, mas o mundo inteiro vive, o setor de silvicultura voltado para florestas plantadas tem crescido exponencialmente, onde somente em nosso país, movimentou R$18,8 bilhões em 2020, de acordo com o Relatório PEVS. No mesmo período, o setor contou com 9,6 milhões de hectares de florestas plantadas e estima-se um aumento de 20% até 2030 sobre a área atual, segundo o Plano Nacional de Desenvolvimento de Florestas Plantadas.

Motivados pela procura e grande potencial de venda da matéria-prima no mercado externo, além dos aspectos socioambientais, o investimento em florestas plantadas atrai a atenção de investidores que buscam diversificar sua carteira com aplicações a longo prazo.

Prova disso é a constante adesão de investidores no Polo Florestal voltado para o cultivo de Mogno Africano, gerenciado pelo IBF em Minas Gerais, que já conta com mais de 300 participantes. O Mogno Africano é uma madeira nobre altamente valorizada, com aplicações na construção civil e naval, revestimentos e ornamentos de luxo e confecção de instrumentos musicais. Em virtude do apagão florestal que já estamos vivendo, estima-se que a colheita comercial de madeira irá atingir 25% mais florestas do que hoje até 2050.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário