Brasil Agroflorestal vai discutir o futuro das florestas cultivadas no Sul da Bahia

Publicado em 19/08/2022 11:30
Evento apresentará novas tecnologias e avanços no setor agroflorestal, além de trazer oportunidades de negócios para produtores rurais

A Veracel está patrocinando o Fórum Brasil Agroflorestal, que será realizado em Eunápolis, de 21 a 23 de setembro. O evento é uma realização da Associação dos Produtores de Eucalipto do Extremo Sul da Bahia (Aspex) e reunirá produtores rurais, empresas e profissionais do agronegócio, na sede da Loja Maçônica Fraternidade 5 de Novembro. O Fórum Brasil Agroflorestal contará com palestras e exposição de produtos. Haverá também um dia de campo.

“O Brasil Agroflorestal é o primeiro evento regional relevante para a silvicultura pós-pandemia. O encontro vai apresentar novas tecnologias, avanços no manejo para enfrentar mudanças climáticas e melhorar a competitividade, além de trazer ótimas oportunidades de negócios para produtores rurais do Sul baiano. Essas são as principais atrações oferecidas por essa iniciativa da Aspex”, diz Caio Zanardo, diretor-presidente da Veracel Celulose. “É um evento de produtor rural para produtor rural, e a Veracel se engajou nessa iniciativa como patrocinadora, palestrante e âncora. Além de compartilhar conhecimento, debater sobre tendências e desafios do setor, vamos reencontrar centenas de parceiros florestais depois de três anos sem atividades presenciais.”

“A Aspex é hoje a legítima difusora de conhecimento e promotora do desenvolvimento da região. Seus associados são moradores do Extremo Sul da Bahia e geram emprego, renda e investimento diretamente em seus municípios de atuação. Seguindo sua vocação e seu protagonismo, nada mais justo do que realizar um evento que reunirá toda a cadeia produtiva florestal, para debates e ampliação da rede florestal, com grande efeito para toda a região e para o Estado da Bahia”, afirma Francisco Tercílio, presidente executivo da Aspex.

A abertura oficial será no dia 21, às 19 horas. No dia 22 serão realizadas palestras pela manhã e à tarde. Ao final do dia, haverá uma rodada de oportunidades de negócios com produtores rurais e empresas, finalizando com um espaço para networking. O Brasil Agroflorestal terá ainda um dia dedicado para atividade de campo com produtores participantes do evento.

As palestras dos dias 21 e 22 serão transmitidas ao vivo pela internet para todo o Brasil e a América Latina. Para participar das palestras presenciais e online do Brasil Agroflorestal é preciso fazer a inscrição gratuita no site.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário