BNDES dobra linha de crédito ligada a sustentabilidade para R$2 bi

Publicado em 14/11/2022 16:34

Logotipo Reuters

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta segunda-feira que está dobrando para 2 bilhões de reais e estendendo até 2024 o programa de crédito ASG, que visa projetos com boas práticas ambientais, sociais e de governança.

O programa prevê taxas de juros mais baratas para os tomadores. O programa tinha orçamento original de 1 bilhão e vigência até 2023.

Segundo o banco, também foram definidos novos indicadores ligados a qualificação profissional, empregabilidade e educação básica, e a lista de certificações foi revisada e ampliada.

O programa de crédito tem como referência de custos a TLP, somada a uma remuneração básica do BNDES de 1,3% ao ano, mais o risco de crédito pelo perfil do cliente.

Caso a empresa cumpra as contrapartidas determinadas e atinja as metas pactuadas, pode obter uma redução de 1,3% para 0,9% na remuneração do BNDES.

"Queremos ajudar nossos clientes a entender qual é sua pegada de carbono e a partir disso migrar para atividades menos intensivas e mais sustentáveis", disse à Reuters Bruno Aranha, diretor de crédito do BNDES.

 

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário