Desmatamento na Amazônia cai 11,27% em 2022, mostram dados do governo
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O desmatamento na floresta amazônica caiu nos 12 meses até julho de 2022, de acordo com dados oficiais do governo divulgados nesta quarta-feira.
A destruição da mata teve queda nos últimos 12 meses para 11.568 quilômetros quadrados, mostraram dados anuais do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
O Inpe divulga dados mais frequente sobre desmatamento através do sistema de resposta rápida Deter, que pode ser distorcido devido às condições climáticas.
No entanto, o relatório anual do Prodes, divulgado nesta quarta-feira, oferece os dados finais utilizados como referência para a política ambiental brasileira e os compromissos internacionais sobre mudanças climáticas.
A medida oficial anual de desmatamento produzida pelo programa de monitoramento por satélite Prodes, do Inpe, é muito mais precisa do que o sistema de alerta rápido Deter, que publica números semanalmente.
(Reportagem de Jake Spring)
0 comentário
Parlamento da UE aprova acordo que atrasa de um ano na lei de antidesmatamento
CNA apresenta potencial do agro para energias renováveis
PRO Carbono lidera soluções de agricultura regenerativa na América Latina e acelera a descarbonização do campo à indústria
Com relatoria de Afonso Hamm, Comissão aprova projeto que libera reservatórios de irrigação em áreas de preservação permanente
Dia Mundial do Solo: setor produtivo garante preservação do solo com adoção de práticas sustentáveis
Lula diz que vetos na lei ambiental eram para proteger o agronegócio