Faculdade CNA realiza Semana de Responsabilidade Social e Meio Ambiente
A Faculdade CNA realiza até quarta (31) a Semana de Responsabilidade Social e Meio Ambiente 2023, com palestras, debates, salas virtuais de relato e troca de experiências entre os alunos da instituição de ensino.
O diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, fez a abertura online do evento na segunda (29). Segundo ele, a realização da Semana de Responsabilidade Social e Meio Ambiente é uma verdadeira oportunidade para abordar assuntos que enriqueçam e contribuam para a formação dos alunos da Faculdade CNA.
De acordo com André Sanches, a sociedade como um todo, urbana e rural, está percebendo no agro uma boa oportunidade de negócio e de colocação no mercado de trabalho.
“Observamos na Faculdade CNA que a matrícula de muitos alunos não tem nenhuma origem no meio rural. Cabe a nós, enquanto instituição formadora de mão de obra, oferecer a essas pessoas o que for necessário para entender o agro”, explicou o diretor-geral.
A mediação de toda a programação foi realizada pelos professores Juliana Matos, Alberto Santos e Joaci Medeiros.
A primeira palestra do evento teve como tema a importância das mulheres na gestão das propriedades brasileiras e foi feita pela vice-presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Geni Sckenkel.
Ela falou sobre a sua trajetória no estado de Mato Grosso, a transição da carreira de fisioterapeuta para produtora rural, os desafios e as oportunidades que teve até chegar à liderança da comissão das mulheres do agro.
Criada no ano passado, o objetivo da comissão é ampliar a participação das mulheres no sistema sindical e desenvolver sua capacidade de liderança no setor agropecuário.
“Hoje, junto com outras pessoas que tanto admiro, represento mulheres do agro em nível nacional. Me especializei, consegui me capacitar, estudar e entender como me comunicar melhor. E hoje eu represento a CNA em feiras e eventos. Essa é a mensagem que quero passar para vocês estudantes, das tantas oportunidades que o agro tem a proporcionar”, ressaltou Geni.
Na terça (30), às 19h, foi realizada uma palestra online sobre práticas de desenvolvimento sustentável no cooperativismo mineiro, com a gerente de Educação e Desenvolvimento Sustentável da COEMG, Andréa Sayar.
A Semana de Responsabilidade Social e Meio Ambiente 2023 será encerrada nesta quarta (31), com a realização de salas virtuais de relato e troca de experiências. As salas serão temáticas, com a presença de especialistas, e vão abordar boas práticas em piscicultura, práticas sustentáveis na produção de queijo no estado do Rio de Janeiro e a responsabilidade social e doação de órgãos.
0 comentário
Medida provisória libera R$ 60,46 mi para combate a incêndios e desmatamento
Parlamento da UE aprova acordo que atrasa de um ano na lei de antidesmatamento
CNA apresenta potencial do agro para energias renováveis
PRO Carbono lidera soluções de agricultura regenerativa na América Latina e acelera a descarbonização do campo à indústria
Com relatoria de Afonso Hamm, Comissão aprova projeto que libera reservatórios de irrigação em áreas de preservação permanente
Dia Mundial do Solo: setor produtivo garante preservação do solo com adoção de práticas sustentáveis