14ª Conferência do Ibracon debaterá o impacto das informações financeiras relacionadas à sustentabilidade
A partir deste ano, as companhias abertas e os fundos de investimento podem, de forma voluntária, elaborar e publicar um relatório anual especial com informações financeiras relacionadas à sustentabilidade. Os indicadores e métricas, que devem ser claros e comparáveis, seguirão normas internacionais reguladas no Brasil pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e sua divulgação passará a ser obrigatória a partir de janeiro de 2026.
O tema estará em destaque na programação da 14ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, promovida pelo Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil, que acontecerá entre 11 e 12 de junho, no Teatro Claro Mais, na cidade de São Paulo.
Programado para o dia 11 a partir das 14h30, o painel “Informações de sustentabilidade e asseguração: Desafios e perspectivas” reunirá para o debate: Anderson Valadares, superintendente de Pessoas e Sustentabilidade da Porto Seguro; Eduardo Flores, coordenador técnico do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS); e Reinaldo Oliari, coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Sustentabilidade e ESG do Ibracon.
O Ibracon espera neste ano a participação de cerca de 1.000 convidados, que poderão assistir a painéis sobre as questões que mais impactam e desafiam a Auditoria Independente, como as atualidades das Normas Internacionais de Relatório Financeiro e as oportunidades e implicações do uso da Inteligência Artificial nas atividades de auditoria. O evento conta com os apoiadores Assurance, Datev, Irko e Trevisan Escola de Negócios.
Serviço
14ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente
Formato: presencial e online
Data: 11 e 12 de junho
Local: Teatro Claro Mais (Rua Olimpíadas, 360)
Inscrições abertas no site
0 comentário
Medida provisória libera R$ 60,46 mi para combate a incêndios e desmatamento
Parlamento da UE aprova acordo que atrasa de um ano na lei de antidesmatamento
CNA apresenta potencial do agro para energias renováveis
PRO Carbono lidera soluções de agricultura regenerativa na América Latina e acelera a descarbonização do campo à indústria
Com relatoria de Afonso Hamm, Comissão aprova projeto que libera reservatórios de irrigação em áreas de preservação permanente
Dia Mundial do Solo: setor produtivo garante preservação do solo com adoção de práticas sustentáveis