Estudantes parodiam globais em vídeo pró-Belo Monte

Publicado em 29/11/2011 15:18
Alunos de engenharia civil e economia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), defensores da construção da usina de Belo Monte no rio Xingu (PA), produziram vídeo em resposta ao projeto "Gota D'Água", que reúne atores da TV Globo numa campanha contra a instalação da hidrelétrica.

No vídeo, os estudantes usam roteiro semelhante ao utilizado na gravação dos artistas.

O grupo criou ainda o movimento "Tempestade em Copo D'Água", uma sátira a campanha original.

Confira a notícia na íntegra no site da Folha de S. Paulo e assista ao vídeo abaixo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

9 comentários

  • jorge casarin Santo Ângelo - RS

    Atores globais são paus mandados falam o que se manda falar, se metem em frias por se acharem, bem feito pra eles, deveriam comprar as florestas nativas em pé e preservar o que é deles, exigir dos outros é fácil, melhor e calar a boca e só abrir quando entender da realidade.

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Para todos aqueles que gostaram das parodias dos Estudantes frente as idiotices dos atores globais, por favor dêem o seu apoio para esta bela internauta, mestiça de japonês(a)? que idealizou o VIDEO DESABAFO da vioda: http://www.youtube.com/user/desabafodavida - Estou empenhado que ela faça também um desabafo contra aquele video no site http://www.florestafazadiferenca.com.br/home/ ENTRE neste site e escreva em apoio ao seus Senador.

    0
  • Sérgio Basso Primavera do Leste - MT

    Valeu, mas valeu mesmo Telmo Heinen a divulgação dos videos dos estudantes sobre Belo Monte.Vamos torcer para que manifestações semelhantes aconteçam aida mais.Vamos divulgar.

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Se V. gostou do protesto dos alunos da UNICAMP, veja este dos alunos da UNB de Brasilia... não são os mesmos do protesto contra o Código Florestal. Lá tem milhares. Veja isto: 'Os artistas poderiam pedir ajuda aos universitarios antes de pagar o mico ....va se informar primeiro com o video dos alunos de brasilia - UnB ou outros e pare de divulgar besteirol aqui na internet ' .... http://www.blogbelomonte.com.br/2011/11/30/alunos-da-unb-tambem-entram-na-discussao-sobre-belo-monte/ Divulgue para ajudar no desabobalhamento geral.

    0
  • Lino Gaspar Rocha Aguiar Rio Paranaíba - MG

    Parabens meus jovens, que bom que a verdade prevaleceu.

    0
  • LEANDERSON GARDINGO Matipó - MG

    Calma gente , os atores estão apenas interpretrando algum cidadão leigo e influenciado por Ongs "Organização Nós Gastamos Sim " .

    0
  • jorge casarin Santo Ângelo - RS

    Isto prova que tem gente bem informada e um bando de mal informados em todos os sentidos, artistas não metam o nariz, vão cuidar das suas carreiras, isto não é a sua área, burrice não se aceita, vão estudar e se informar, o rio xingu corre em direção ao norte, deságua no rio amazonas, ele nasce ao leste do estado do MT, é formado por vários rios tais como, coluene, pacunero, curusevo, batovi e outros, todos nascem nos municipios de Paranatinga, Canarana, Gaucha doNorte, Querencia, Nova Obiratã e outros, e a barragem da usina de belo monte esta localizado no estado do Para a baixo de suas nascentes, e muito longe da reserva do XINGU, localidades chamadas e localizadas no alto xingu no MT e a usina localizase no Para e denominado de baixo XINGU, nada tem a haver com a reserva indigina.

    0
  • Roberto Carlos Maurer Almirante Tamandaré do Sul - RS

    Meus parabéns a estes jovens e principalmente a este professor que tem a ousadia de se expôr, contra um grupo de pessoas que se usa de dinheiro de ongs financiadas por estrangeiros e também de dinheiro publico por que não. Ou alguém acha que Serginho Grosman faz comerciais na globo em horario nobre onde custa milhoes de graça!!! Fantasiando, e pregando o apocalipse...Pessoas que mentem deveriam sofrer sazoes da lei principalmente se são pessoas publicas.....

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Deve ficar IMPUNE quem mente como os artistas? A mais flagrante mentira é esta, dizer que o Parque Nacional do Xingú 'se situa' abaixo da Barragem sendo que o Parque fica na verdade em Mato Grosso. Bom, artistas falam 'por conveniência'.... eles tem até uma Tabela.... cujo nome é 'Cachê'... Como se vê a ignorância do nosso povo continua garantida. Outras Faculdades deveriam seguir o exemplo da UNICAMP e combater os ambientalóides que estão a serviço de interesses estrangeiros ou sabe-se lá de quem.

    0