EUA enfrenta escassez de sementes de milho para esta safra

Publicado em 06/01/2012 07:08
A estiagem na região central e nas planícies norte-americanas derrubou em até 50% a produção de sementes de milho para esta safra. As primeiras estimativas do país eram de acréscimo de área de 3,4%, chegando a 38 milhões de hectares para a produção 2011/2012.

No entanto, a escassez de matéria prima pode influenciar negativamente o mercado do cereal pelo segundo ano consecutivo.   Em 2011, os EUA vieram com uma safra menor que a esperada pelo mercado devido às altas temperaturas em seu Cinturão de Produção e os preços chegaram ao índice histórico de US$8/bushel no terceiro trimestre do ano.  

Para 2012, as cotações devem permanecer em alta devido à expectativa de quebra na produção sul-americana com a forte seca. Especialistas, acreditam que os preços do milho possam chegar a US$10 o bushel. Nas últimas três semanas, as altas registradas foram de 14%. 

Segundo o Wall Street Journal, os EUA começar com uma safra igual ao ano passado poderia significar um mau início para a cultura no país.

Com informações Wall Street Journal

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário