Soja: USDA reduz estimativas para produção no Brasil e na Argentina

Publicado em 12/01/2012 15:27
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) cortou suas projeções para a safra de soja do Brasil e da Argentina em seu relatório de oferta e demanda divulgado nesta quinta-feira. A estimativa para a produção mundial também foi reduzida.

Para o Brasil, os números do USDA apontam para uma colheita de 74 milhões de toneladas ante as 75 milhões de toneladas estimadas em dezembro. No caso da Argentina, a safra foi estimada em 50,5 milhões de toneladas. No mês passado, o departamento projetava 52 milhões de toneladas.

Os números foram revisados para baixo em decorrência da forte seca que atinge importantes regiões produtoras como o Sul do Brasil - no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina - e mais o Centro-oeste da Argentina.

China - A produção chinesa de soja na safra 11/12 foi mantida em 13,50 milhões de toneladas, assim como as importações da nação asiática, em 56,50 milhões de toneladas.

Mundo - No boletim desta quinta-feira, o USDA ainda reduziu sua estimativa para a produção mundial de soja em 0,30%. A projeção passou de 259,22 milhões para 257 milhões de toneladas.

Os estoques finais também foram reduzidos e as estimativas registraram um declínio de 1,72%, passando de 64,54 milhões para 63,43 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário