Além de seca, entressafra também encarece milho no RS

Publicado em 23/01/2012 07:02
Os efeitos da entressafra e da estiagem no Sul do Brasil já começam a ser sentidos nos preços do milho. Em Cascavel, a saca do cereal pode ser encontrada a R$22,70, variação positiva de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Em Goiás, as cotações são ainda mais altas, subindo 26% em relação a janeiro de 2011.

Segundo Jovir Esser, Economista do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Paraná, em entrevista ao Globo Rural, os estoques ajustados devido ao início da colheita de verão provocam a alta no mercado. A menor oferta, também é característica da quebra de safra no sul brasileiro. Em Tupaciretã (RS), as perdas nas lavouras de milho já chegam a 100% da produção.

Apesar de algumas regiões projetarem maior área e produção para a safra 2011/2012, a demanda crescente e a menor oferta deverão sustentar os preços em patamares altistas.

Com informações Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário