Milho: Colheita da 1ª safra está adiantada, afirma Céleres

Publicado em 24/01/2012 08:51 e atualizado em 24/01/2012 11:15
A Céleres Consultoria informou nesta segunda-feira (23), que a colheita da primeira safra brasileira de millho já estava concluída em 3,6% da área até o final da última semana. Segundo a instituição, os trabalhos estão adiantados em relação ao mesmo período do ano passado, quando menos de 2% da área havia sido colhida.

No Paraná, a colheita já foi feita em 5% da área destinada ao cereal enquanto, em 2010, nessa mesma época, o processo ainda não havia nem começado. Em relação à semana passada, os trabalhos evoluíram 2 pontos percentuais. No Rio Grande do Sul, os trabalhos também estão evoluindo bem, e 12% da safra já foram colhidos, ante 8,4% da safra passada neste mesmo período.

Sobre o plantio da safrinha, a Céleres informou que o avanço dos trabalhos ainda é pouco expressivo tanto no Mato Grosso quanto no Paraná.

Os produtores matogrossenses estão sofrendo com as chuvas excessivas que chegam ao estado atrasando a colheita da soja e, por consequência, a semeadura da safrinha do cereal também.

"A chuva que outrora trouxe alegrias aos produtores do Estado de Mato Grosso, hoje atrapalha o desenvolvimento da colheita da soja, o que consequentemente provocará atrasos na semeadura da safra do milho de inverno", informou a consultoria.

Com informações da Reuters.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário