Milho: Alto índice de chuvas pode reduzir a produtividade das lavouras de MG

Publicado em 31/01/2012 10:45
Os altos volumes de chuvas em regiões produtoras de Minas Gerais vêm prejudicando consecutivamente as condições das lavouras de milho que estão na fase de preenchimento de grãos. A umidade do solo preocupa produtores que já estimam perdas de produtividade.

“Em virtude do excesso de chuva e baixa insolação, a planta direcionou muita energia para crescer a procura de luz. Esse direcionamento evitou que ela produzisse uma espiga com um grande número de fileiras e maior número de grãos. Inevitavelmente vai acarretar em produtividade um pouco inferior do que a gente estava esperando”, diz o agricultor de Presidente Olegário, Cláudio Consonni.

Os altos preços do milho resultaram em aumento de área destinada ao cultivo do cereal na atual safra. De acordo com a Secretaria Estadual de Agricultura, no Alto Paranaíba, o milho ocupa mais de 221 mil hectares, com um crescimento de 10% em relação à safra passada, quando foram plantados 205 mil hectares.

Com informações do G1.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário