Produtores do RS atingidos pela seca vão receber sementes de milho

Publicado em 03/02/2012 08:21
Os produtores atingidos pela seca no Rio Grande dos Sul estão recebendo novas sementes de milho, sendo boa parte dos grãos destinada à produção de silagem usada na alimentação do gado. A Emater divulgou em seu último levantamento que já se registra uma baixa de 46% da produção de milho da safra de verão.

Aqueles agricultores que perderam suas lavouras não precisaram pagar pelas seementes que forem retiradas pelo programa Troca-Troca do governo do estado. Por outro lado, os produtores que adquirirem as sementes agora, pagarão quando a safra for colhida.

“Dentro do estado o relevo não é o mesmo. Então, nas regiões mais altas, de clima mais frio, se a pessoa plantar a safrinha, de repente, pode gear cedo e ocorrer perda da safrinha. Mas em grande parte de regiões do Rio Grande do Sul, com clima mais quente, pode e deve ser plantado”, diz Aglademir Martinello, técnico agropecuário da Emater.

Com informações do G1.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário