Milho: Safrinha do MT deve totalizar 11 milhões de toneladas, aponta Imea

Publicado em 08/03/2012 13:34 e atualizado em 08/03/2012 14:17 622 exibições
A aposta dos produtores de milho do Mato Grosso é bastante grande sobre a safrinha deste ano. De acordo com os últimos números divulgados pelo Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária), o estado deve produzir 11 milhões de toneladas do cereal. Em relação  ao ciclo 2010/11, quando foram produzidas 6,9 milhões de toneladas, o aumento foi de 54,3%. 

A área de plantio do milho safrinha também será maior nesta temporada. Nesta safra, passará de 1,7 milhões para 2,42 milhões de hectares. O incremento é de 38,4%. 

Segundo Daniel Latorraca, gestor do Imea, essa corrida na produção de milho começou no momento que as baixas nos estoques foram confirmadas, refletindo em uma alta nos preços do produto. 

"Nesta safra de milho confirmou-se a expectativa em relação à área. Talvez o destaque seja a área maior, pois muito se falou deste crescimento e constatamos isso. O cenário para o milho não mudou e a euforia intensificou-se principalmente em função dos problemas no sul do país. Só não será uma grande safra se o clima não ajudar. Tudo leva a crer que sim", explicou. 

Essas boas expectativas para a safrinha refletem, de acordo com alguns produtores, um momento favorável e condições climáticas propícias. 

"Acreditamos que vai ser maior a produtividade e a produção se o clima continuar assim", disse o produtor Nelson Piccoli, de Sorriso. 

Com informações do G1. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário