Milho: 73,3% da área destinada à safrinha já está plantada, afirma Céleres

Publicado em 13/03/2012 09:33
De acordo com um levantamento feito pela Céleres Consultoria, o plantio da segunda safra brasileira de milho está avançando bem, com condições climáticas ideais. 

A semeadura já atingiu 73,3% da área prevista e o avanço em relação a semana anterior foi de 13 pontos percentuais. Na temporada passada, neste mesmo período, o plantio estava concluído em 63% da área esperada. 

"O clima se mostrou favorável em quase todas as regiões produtoras no Brasil durante a semana anterior, proporcionando condições ideais para o plantio", informou o relatório da Céleres. 

No Mato Grosso, maior produtor nacional de milho safrinha, os trabalhos já foram concluídos e 95% das lavouras já estão em fase de germinação e desenvolvimento vegetativo. 

1ª Safra - Sobre a colheita da safra de verão, a Céleres informou que 30,7% da área já foi colhida, reportanto um avanço de 4,8 pontos percentuais em relação à semana anterior. O desenvolvimento dos trabalhos se deu mesmo com um clima chuvoso em algumas regiões. 

Com informações da Reuters. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário