Conselho Internacional de Grãos estima déficit de milho na safra 12/13

Publicado em 15/03/2012 07:21 e atualizado em 15/03/2012 10:01
O IGC - Conselho Internacional de Grãos - prevê um déficit global de milho na temporada 2012/13, estimando que a produção permaneça abaixo do consumo. A afirmação foi feita pela economista sênior do conselho, Amy Reynolds.

Para a próxima safra, o executivo projetou uma produção de 880 milhões de toneladas, contra as 864 milhões do ciclo anterior.

No entanto, o consumo mundial foi revisto para cima, podendo chegar a 884 milhões de toneladas de milho. Na safra anterior, foram 871 milhões de toneladas. Esse aumento reflete o maior uso do cereal para a produção de ração, que passa de 492 milhões de toneladas, na safra 11/12, para 502 milhões de toneladas. 

"A crescente demanda por carne, especialmente em partes da Ásia, América Latina e África, vai ajudar a aumentar o consumo de ração", disse a economista.

Porém, a economista do IGC disse ainda que essas estimativas para o milho são provisórias e que poderão ser melhor definidas no relatório mensal que será divulgado no final deste mês. 

"Considerando que os dados do milho são provisórios, certamente eles indicam uma situação menos confortável do que para o trigo", explicou Amy. 

A executiva disse ainda que o plantio de milho deve aumentar em cerca de 1%, com incrementos sendo registrados, principalmente, na Ucrânia e nos EUA. "Qualquer aumento de produção de milho será absorvido por um consumo maior", completou. 

Com informações da Reuters. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário