Milho atinge preço recorde na China e importações podem aumentar

Publicado em 16/03/2012 11:29
Os preços do milho no mercado doméstico chinês estão bastante altos e, nesta sexta-feira, atingiram a máxima de todos os tempos. Segundo informações de agências internacionais, o cereal caminha para o maior ganho semanal em um ano e o suporte para o mercado vem da restrita oferta interna, o que poderia estimular o aumento das importações. 

Esse rally registrado no mercado chinês do milho deverá impulsionar novas altas no mercado internacional de grãos, haja visto que ainda faltam seis meses, no mínimo, para a chegada da oferta da nova safra norte-americana do cereal. E os estoques dos EUA estão estimados para serem os menores em 16 anos. 

Desde dezembro, a Sinograin, gerente das reservas estatais do país, estocou apenas 1,2 milhão de toneladas de milho da safra do ano passado. Da colheita de 2010, no entanto, o volume dos estoques chegou a 11 milhões de toneladas. 

"A produtividade no norte da China está mais baixa por conta do clima e por falta de luz solar, então, está claro que a oferta está ficando mais apertada. As importações devem aumentar, uma vez que a oferta não é suficiente", disse Wang Na, analista de mercado da corretora Futures Everbright, de Dalian. 

Com informações de agências internacionais.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário