Produtores de MT aumentam área com milho safrinha

Publicado em 21/03/2012 07:53
Os produtores de Mato Grosso aumentaram sua área plantada com milho safrinha. O aumento foi de 28% em relação a 2011 e, segundo a Conab, foram cultivados 2,3 milhões de hectares. 

As condições climáticas no estado são favoráveis e estão deixando os agricultores animados com o desenvolvimento das lavouras. 

Um exemplo desse aumento é a propriedade de César Kemtf, em Sinop. Este ano, Kemtf aumentou sua área com milho safrinha de 1,2 mil para 1,7 mil hectares. O mesmom fez Gilberto Baldissera, que, até o momento, já vendeu 25% do grão que espera colher. E acredita ainda que até 40% de sua safra é um bom percentual para destinar a uma venda antecipada. 

Segundo o técnico agrícola Silvio Kafer, “se a previsão dos institutos de meteorologia estiver certa, é para que tenhamos chuvas normais até meados de abril. Então, mesmo o milho plantado até 20 de fevereiro, que é a época ideal para planta milho, pode ter uma produtividade muito boa caso se confirmem as previsões de chuva”. 

Com informações do Globo Rural. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário