Safra de primavera de milho do México deve somar 16 milhões de toneladas

Publicado em 21/03/2012 14:16
A safra de milho de primavera do México deverá totalizar 16 milhões de toneladas, informou o Ministério da Agricultura. Se confirmada, a produção será 7% maior do que o registrado na temporada anterior. O aumento se deu por conta de um aumento da área plantada no sul do país. "Esperamos voltar à nossa produção normal", disse o ministro mexicano, Francisco Mayorga. 

Ainda segundo o ministério, esse incremento poderá significar uma  redução das importações de milho branco, que podem passar de 1,4 milhão, no ano passado, para 1 milhão de toneladas este ano. Em 2011, os mexicanos tiveram de fazer mais compras externas em função das perdas com geadas e uma forte seca. 

Porém, quanto ao milho amarelo, o México ainda é bastante dependente e as importações somam mais de 8 milhões de toneladas por ano. A maior parte do total é destinada à ração animal, enquanto o milho branco é para uso humano. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário