Milho: Diante de preços adequados, China deverá continuar comprando dos EUA

Publicado em 23/04/2012 11:45
Nesta segunda-feira, a China Grain Reserves, ou Sinograin, informou que deverá continuar comprando milho dos Estados Unidos se o preço for adequado e assim as compras do cereal não serão alteradas. "O Sinograin vai importar milho quando houver demanda de mercado e o preço estiver correto", disse Cheng Bingzhou, porta-voz da estatal.

O gerente geral da companhia, Bao Kexin, reafirmou essa continuidade das compras diante de preços acessíveis e "corretos". De acordo com a agência Dow Jones, esses comentários poderiam sinalizar que as compras da Sinograin são agora regulares. 

No entanto, a companhia não confirmou as notícias de que a nação asiática teria comprado um volume entre 500 mil e 1 milhão de toneladas de milho norte-americano aproveitando a recente baixa dos preços. 

No ano passado, a empresa comprou mais de 3 milhões de toneladas de milho dos Estados Unidos para recompor sues estoques. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário