Milho: Informa aumenta estimativa para safra do Brasil e reduz para Argentina

Publicado em 04/05/2012 15:13
Nesta sexta-feira (4), a Informa Economics divulgou suas novas estimativas para as safras de milho e soja do Brasil e da Argentina. Enquanto os números apontam uma redução na produção de milho da Argentina, para o Brasil, o aumento foi considerável. 

A nova projeção da consultoria aponta uma colheita de 21,5 milhões de toneladas de milho na Argentina. Sua estimativa anterior era de 22 milhões de toneladas. 

Em contrapartida, a Informa aumentou em 4 milhões de toneladas sua estimativa para a safra brasileira do cereal. O volume projetado passou, portanto, de 62 milhões para 64 milhões de toneladas. 

Esse aumento deve-se ao fato de que as expectativas para a segunda safra do Brasil, a chamada safrinha, seja muito positiva, compensando os prejuízos causados pela seca à primeira safra. 

Assim como a soja, a produção de milho nos dois países também sofreu meses com uma severa estiagem causada pelo La Niña, o que comprometeu seriamente a produtividade das lavouras sul-americanas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • DANIEL PEREIRA CHICAGO - AP

    Carla,

    Se possível gostaria de saber onde se encontra o erro no texto. 64mi T é o número final da Informa?

    0
  • DANIEL PEREIRA CHICAGO - AP

    62 + 4 = 64 ?

    0