IGC aumenta estimativa para safra 12/13 de milho e reduz para o trigo

Publicado em 25/05/2012 08:55
O Conselho Internacional de Grãos, o IGC, reduziu suas estimativas para a safra mundial de trigo. A baixa foi de 5 milhões de toneladas e a safra deverá totalizar, na temporada 2012/13, 671 milhões de toneladas. O principal motivo para esta revisão são as expectativas de colheita menor na União Europeia, Rússia e Marrocos. 

O conselho reduziu ainda suas projeções para os estoques do grão no final do ciclo 12/13 em 15 milhões de toneladas, onde as reservas poderão registrar a mínima em quatro anos, de 191 milhões de toneladas. 

Em contrapartida, o IGC elevou suas estimativas para a safra mundial de milho. Para a temporada 2012/13, a projeção da instituição é de um recorde de 913 milhões de toneladas, uma elevação de 13 milhões de toneladas. A enorme colheita esperada para os Estados Unidos é o principal motivo para esse aumento. 

A previsão para os estoques do cereal também foram aumentadas, neste caso, em 6 milhões de toneladas. Se confirmados esses números, os estoques serão de 141 milhões de toneladas, a máxima em três anos. 

Com informações da Reuters. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário