Grãos: China projeta safra recorde de verão

Publicado em 04/06/2012 16:45
De acordo com nota publicada no último domingo (03), a safra de grãos de verão da China deve ser recorde em 2012, projetou o ministro da agricultura da China, Han Changfu. O aumento na produção do país se deve ao crescimento da área plantada e ao clima favorável que impulsionam a produtividade.  
Só em 2011, a produção de verão da China acumulou 126,27 milhões de toneladas, algo que representou um aumento de 2,5% em relação ao último ano, conforme dados do Escritório Nacional de Estatísticas do país. Esta safra responde por cerca de um quarto da produção de grãos dos asiáticos, no entanto, a maior parte dos grãos cultivado na China serão colhidos em outubro, incluindo milho, arroz e soja. A estimativa para a produção atual ainda não foi divulgada.
Por outro lado, a oferta de produtos agrícolas e grãos segue apertada e, mesmo com o aumento substancial da produção nos últimos anos, a capacidade produtiva da China permanece estável, como afirmou Han Changfu.



Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário