Milho: CNGOIC reduz projeção para safra da China

Publicado em 15/08/2012 14:39
O Centro Nacional de Grãos e Óleos da China informou, nesta quarta-feira (16), uma redução em suas estimativas para a safra de milho do país. A instituição projeta a colheita chinesa em 197 milhões de toneladas, enquanto a projeção anterior era de 197 milhões de toneladas. 

Apesar dessa baixa de 500 mil toneladas nas estimativas, a produção do cereal no país ainda é recorde, sendo 2,2% maior do que a registrada no ano passado. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    A China tem muitos problema de quebra de safra, basta ver o rendimento que alcançam por ha. Mas, captam águas da chuvas de todas as maneiras, inclusive com canais na beira das estradas. A media de terra por agricultor (família) é de 0,7 ha e com trabalho braçal fica fácil acessar as cisternas para irrigar as pequenas lavouras. O lençol fréatico é próximo do solo e a água captada se conserva por longo tempo. Trabalham muito para produzir of 580 milhões de tons de grãos. Abraços

    0
  • geraldo emanuel prizon Coromandel - MG

    Prezado Liones: A China parece não ter historico de quebras de safras, pergunto: isto é privilégio somente do resto do mundo, ou podemos afirmar que "tem caroço nesse angu"

    Grato,

    Geraldo Emanuel Prizon

    0