Executivo da Bunge confirma exportação de milho do Brasil para os EUA

Publicado em 16/08/2012 15:34
Durante um evento realizado nesta quinta-feira (16), na BM&FBovespa, em São Paulo, o vice-presidente da Bunge do Brasil, Murilo Braz Sant'anna, afirmou que a empresa exportou pequenas quantidades de milho para os Estados Unidos. 

O volume exportado, que não foi revelado, foi adquirido por compradores da região do Golfo do México e, de acordo com Sant'anna, trata-se mais de algo mais simbólico do que o início de um futuro estratégico para o Brasil. 

Por outro lado, a empresa, em palavras de seu vice-presidente, não descarta vender mais milho aos Estados Unidos caso a situação de oferta se aperte ainda mais no país. Na atual safra, a colheita norte-americana deve registrar uma baixa de 100 milhões de toneladas em função da pior estiagem da história dos EUA. 

A situação do clima por lá ainda não é melhor e, segundo informações de institutos de meteorologia locais se agravou e seca se mostra ainda mais intensa. As perdas nas lavouras de milho já estão consolidadas e não há mais potencial para alguma recuperação. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal
Tags:

0 comentário