Publicidade

Preços do milho e do trigo deverão subir com oferta ajustada, diz Stratégie Grains

Publicado em 16/11/2012 16:18 689 exibições
A consultoria francesa Stratégie Grains afirmou, nesta sexta-feira (16), que os prçeos mundiais do milho poderão aumentar dada a ajustada relação entre oferta e demanda no mercado do grão. Para a empresa, a demanda deverá superar o volume de milho ofertado. 

Segundo estimativas, as cotações deverão encontrar suporte na diminuição do abastecimento de milho dos Estados Unidos e essa situação deverá se estender para 2013. 
Frente a isso, os produtores deverão aumentar sua área de plantio no próxoimo ano, o que será necessário para suprir a recuperação dos estoques mundiais e também como tentativa de aproveitar os bons preços. 

Entretanto, paralelamente, a Stratégie afirma que as altas poderiam ser limitadas caso a produção no Hemisfério Sul seja bastante expressiva ao contar com condições climáticas favoráveis na próxima temporada. 

Assim como no caso do milho, os preços do trigo também devem continuar sustentados, disse a consultoria. Os estoques mundiais do cereal estão historicamente baixos e a demanda permanece bastante aquecida. Segundo uma projeção da empresa, as reservas mundiais de trigo deverão totalizar 159 milhões de toneladas, o equivalente a apenas 23% do consumo mundial. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário