Milho: Cotações chegam ao nível mais baixo em onze semanas

Publicado em 19/12/2012 15:42
As cotações do milho caíram ao nível mais baixo em onze semanas após anúncios do governo dos EUA sobre a queda na produção de etanol e o aumento dos estoques divulgados na última semana. Nesta quarta-feira (19), às 16h02 (horário de Brasília) o contrato março de 2013 era negociado na Bolsa de Chicago (CBOT) a US$7,08 com recuo de 12 pontos. 

De acordo com informações do relatório semanal do Departamento de Energia dos EUA, a produção de etanol norte-americana, principalmente a partir do milho, caiu 13% na semana encerrada em 14 de dezembro. Já os estoques subiram 4% em relação ao mesmo período do ano passado.  Segundos dados do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA), cerca de 42% da safra deste ano no país será utilizada na produção de etanol. 

Estoques maiores em relação a 2011 e queda na produção de etanol, além de uma fraca demanda pelo grão norte-americano, depois do país viver a pior seca dos últimos 50 anos, favorecem cenário negativo para os preços, segundo a agência de notícias Bloomberg.

Exportações

Até a última semana, o Brasil havia exportado somente em dezembro 756,4 mil toneladas de milho, com média diária de 151,3 mil toneladas. Em relação a novembro deste ano, o volume exportado se apresenta 22,7% menor atualmente. Em comparação com dezembro de 2011, as exportações totalizaram 814,3 mil toneladas. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário