Milho: Stratégie Grains reduz em 200 mil toneladas produção da União Europeia

Publicado em 17/01/2013 14:52
315 exibições
A produção de milho na União Europeia será de 62,8 milhões de toneladas na safra 12/13, divulgou nesta quinta-feira (17) a consultoria francesa Stratégie Grains. O número apresenta redução de 200 mil toneladas em relação à estimativa de dezembro. França e Itália devem diminuir a área plantada com o cereal, enquanto na Alemanha e Espanha está previsto incremento na produção.

A consultoria cortou também a estimativa para a safra de trigo do bloco em 1,9 milhão de toneladas, ficando em 132,3 milhões de toneladas. A revisão para baixo se deve à menor área plantada e ao clima úmido durante o plantio. As maiores reduções de área acontecerão na Alemanha, Reino Unido e Polônia, segundo a consultoria.

De acordo com a Stratégie, a safra total de grãos da União Europeia na temporada 2012/13 será 1 milhão de toneladas menor em comparação com a estimativa de dezembro, caindo para 289,2 milhões de toneladas. No entanto, em relação à safra 11/12, há incremento de 6% na produção de grãos.

No entanto, as condições climáticas devem ser acompanhadas de perto nas próximas semanas quando as lavouras ficarão mais expostas a quedas repentinas de temperaturas, alerta a consultoria.
Tags:
Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário