Milho: IGC prevê aumento de 9% na produção mundial para safra 13/14

Publicado em 21/03/2013 14:32
A produção mundial de milho deve aumentar 9% na safra 2013/14, afirmou o Conselho Internacional de Grãos (IGC, sigla em inglês) à agência bloomberg nesta quinta-feira (21). O incremento, no entanto, depende do aumento em 30% na safra norte-americana. 

Ainda de acordo com o órgão, o aumento na produção mundial irá elevar em 19% os estoques globais do cereal na safra 13/14 em relação à safra 12/13, que se encerra em 31 de agosto. Em relatório divulgado no início deste mês, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estimou os estoques finais mundiais de milho para este ano safra em 117,48 milhões de toneladas. 

Para esta temporada, o Conselho estimou a produção mundial do cereal em 850,4 milhões de toneladas, contra 854,07 milhões previstos pelo USDA em seu último boletim. 

 O IGC diminuiu ainda as previsões para a safra da Argentina em 1 milhão de toneladas, para 26 milhões de toneladas e reduziu as perspectivas de embarques dos EUA para 22 milhões de toneladas nesta temporada. 

Com informações Bloomberg
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário