IGC aumenta estimativas para safras de milho e trigo na temporada 2013/14

Publicado em 31/05/2013 14:43 e atualizado em 31/05/2013 15:28

O Conselho Internacional de Grãos (IGC) revisou para cima suas estimativas para as safras mundiais de milho e trigo nesta sexta-feira (31). O aumento, segundo a entidade, se dá com uma melhor produção e melhor produtividade na União Europeia e países que compunham a antiga União Soviética. 

Para o trigo, o conselho estima a produção global em 682 milhões de toneladas, um aumento de 2 milhões em relação à sua previsão anterior. Caso esse número se confirme, a safra será 4% maior do que a 2012/13. "Embora persista a incerteza sobre as perspectivas de colheita em grandes produtores, a oferta de trigo no mundo deve ser ampla ao longo de 2013/14", informou o relatório do IGC.

Já para o milho, o aumento previsto é de 6 milhões de toneladas, com a produção mundial podendo totalizar 945 milhões de toneladas. O volume seria 10% maior do que o registrado na temporada anterior. Ainda em seu relatório, o conselho afirma que "estoques remanescentes em 2013/14 serão muito mais confortáveis do que no ciclo ano anterior, especialmente nos EUA, onde o volume armazenado deve mais que dobrar". 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário