Lanworth estima aumento na produção 2013 de milho dos EUA
A consultoria Lanworth elevou as suas previsões para a safra de milho e trigo dos EUA. A nova estimativa aumentou a produção de milho em de 5,97 milhões de toneladas, para 352 milhões de toneladas. A previsão para o rendimento também foi elevada, para 67,27 sacas por hectare.
A revisão segue o último relatório divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA), que mostrou uma área de plantio de milho de 39,42 milhões de hectares, 0,85 milhões de hectares maior do que o esperado pelos investidores, que contavam que a primavera úmida dos EUA este ano reduziria a capacidade dos agricultores de plantar o grão.
A Lanworth, que usa dados de satélite em grande parte para fazer as suas estimativas, sinalizou a tendência do USDA em exagerar o tamanho da área de milho seguindo plantios tardios. No entanto, a consultoria, elevando a sua estimativa para as semeaduras em 242,82 mil hectares para 38,97 milhões e hectares, diz que aceita as previsões do USDA maiores para a área de plantio de milho no Texas e em outros estados com produções menores.
Porém, o grupo ressaltou ainda que a sua estimativa para a área de plantio de milho dos EUA continua sendo 450 mil de hectares abaixo da previsão do USDA, contando com perdas maiores perdas nos estados de Iowa, Kansas, Minnesota, Missouri, e Dakota do Norte.
Sobre o rendimento, a Lanworth afirma que o clima recente e as previsões meteorológicas para curto e longo prazo alinharam para normal as crescentes temperaturas da estação, o que pode apoiar as mais elevadas projeções do USDA para a produção de milho.
Trigo - A Lanworth também elevou a sua previsão para a safra de trigo dos EUA em 590 mil toneladas, para 0,04 bilhões de toneladas, com base na melhoria das condições de colheita de inverno em estados produtores.
No entanto, a estimativa permaneceu abaixo da previsão do USDA porque a empresa acredita que os estados de Oklahoma, Kansas e o leste do Texas terão um rendimento menor devido à seca persistente e as recentes temperaturas acima da média. O USDA prevê uma safra de trigo de inverno com 21,26 milhões de toneladas, enquanto a Lanworth estima 20,44 milhões de toneladas.
Mundo - A Lanworth também fez revisões das estimativas de trigo para a União Soviética, cortando a previsão para a safra de Rússia em 600 mil toneladas, para 51,1 milhões de toneladas, devido as elevadas temperaturas no Distrito Central.
Para a Ucrânia, a estimativa de produção foi reduzida em 400 mil toneladas, para 18,7 milhões de toneladas. A consultoria fez um rebaixamento ainda maior, de 1,7 milhões de toneladas, para 24,2 milhões de toneladas, em sua previsão para a safra de milho da Ucrânia, também por causa do clima quente.
Com informações do Agrimoney.
0 comentário
Preço do milho segue em alta e indicações para safrinha 25 são melhores do mesmo período de 24
Preços do milho ganham força e passam a subir nas bolsas desta sexta-feira
Futuros do milho abrem a sexta-feira levemente negativos na B3
Radar Investimentos: Os contratos futuros de milho negociados na B3 encerraram a quinta-feira em queda
Aumento nos preços do milho desencadeia onda de vendas de agricultores dos EUA
Em dia de realização de lucros, preço do milho recua até 2,3% na B3 nesta quinta-feira