Lanworth estima aumento na produção 2013 de milho dos EUA

Publicado em 04/07/2013 14:53 e atualizado em 04/07/2013 15:32

A consultoria Lanworth elevou as suas previsões para a safra de milho e trigo dos EUA. A nova estimativa aumentou a produção de milho em de 5,97 milhões de toneladas, para 352 milhões de toneladas. A previsão para o rendimento também foi elevada, para 67,27 sacas por hectare.

A revisão segue o último relatório divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA), que mostrou uma área de plantio de milho de 39,42 milhões de hectares, 0,85 milhões de hectares maior do que o esperado pelos investidores, que contavam que a primavera úmida dos EUA este ano reduziria a capacidade dos agricultores de plantar o grão.

A Lanworth, que usa dados de satélite em grande parte para fazer as suas estimativas, sinalizou a tendência do USDA em exagerar o tamanho da área de milho seguindo plantios tardios. No entanto, a consultoria, elevando a sua estimativa para as semeaduras em 242,82 mil hectares para 38,97 milhões e hectares, diz que aceita as previsões do USDA maiores para a área de plantio de milho no Texas e em outros estados com produções menores.

Porém, o grupo ressaltou ainda que a sua estimativa para a área de plantio de milho dos EUA continua sendo 450 mil de hectares abaixo da previsão do USDA, contando com perdas maiores perdas nos estados de Iowa, Kansas, Minnesota, Missouri, e Dakota do Norte.

Sobre o rendimento, a Lanworth afirma que o clima recente e as previsões meteorológicas para curto e longo prazo alinharam para normal as crescentes temperaturas da estação, o que pode apoiar as mais elevadas projeções do USDA para a produção de milho.

Trigo - A Lanworth também elevou a sua previsão para a safra de trigo dos EUA em 590 mil toneladas, para 0,04 bilhões de toneladas, com base na melhoria das condições de colheita de inverno em estados produtores.

No entanto, a estimativa permaneceu abaixo da previsão do USDA porque a empresa acredita que os estados de Oklahoma, Kansas e o leste do Texas terão um rendimento menor devido à seca persistente e as recentes temperaturas acima da média. O USDA prevê uma safra de trigo de inverno com 21,26 milhões de toneladas, enquanto a Lanworth estima 20,44 milhões de toneladas. 

Mundo - A Lanworth também fez revisões das estimativas de trigo para a União Soviética, cortando a previsão para a safra de Rússia em 600 mil toneladas, para 51,1 milhões de toneladas, devido as elevadas temperaturas no Distrito Central. 

Para a Ucrânia, a estimativa de produção foi reduzida em 400 mil toneladas, para 18,7 milhões de toneladas. A consultoria fez um rebaixamento ainda maior, de 1,7 milhões de toneladas, para 24,2 milhões de toneladas, em sua previsão para a safra de milho da Ucrânia, também por causa do clima quente.

Com informações do Agrimoney. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário