Milho na Semana: Pouca movimentação nos negócios, com preços estáveis a mais baixos
Com vendedores ausentes, o mercado de milho brasileiro teve pouca movimentação nos negócios esta semana, com preços estáveis a mais baixos. A boa oferta da safrinha faz com que os vendedores aguardem por melhores preços para vender seu milho e que os compradores aguardem por preços mais acessíveis para adquirir o grão.
Devido às geadas e as chuvas em alguns locais do país, a colheita da safrinha e a pressão de venda também foram seguradas, mas as baixas na Bolsa de Chicago e a falta de liquidez no porto de Paranaguá continuaram a pressionar as cotações.
Nesta safrinha, o Brasil deverá colher 45,204 milhões de toneladas de milho, um volume recorde e bastante superior à produção de 2012, de 37,976 milhões de toneladas. No entanto, as estimativas para a safra diminuiram. Em junho, era estimado um valor de 45,809 milhões de toneladas, mas os ajustes de área cultivada e as chuvas excessivas no Paraná entre o final de junho e o começo de julho contribuíram para diminuir o número previsto anteriormente.
Neste ano, a expectativa é de incremento de 14,8% na área, o que representa um total de 7,993 milhões de toneladas. Em 2012, este número era de 6,963 milhões de hectares.
Em Goiás registra-se o maior crescimento na área plantada, de 41,4%, com 994,151 mil hectares. Logo em seguida vem o estado de Mato Grosso, com 3,538 milhões de hectares, um crescimento de 25,1%. Os matogrossenses também devem manter a liderança nacional na safrinha, com uma produção de 19,109 milhões de toneladas de milho. O Paraná segue em segundo lugar, com 11,880 milhões de toneladas e o Mato Grosso do Sul vem em terceiro, com 6,723 milhões de toneladas.
Chicago - Na bolsa de Chicago (CBOT), os preços permaneceram pressionados pelas baixas durante toda a semana. Isso se deve à previsão climática dos Estados Unidos, que é bastante favorável às lavouras de milho.
0 comentário
Com mercado travado, futuros do milho da B3 se movimentam pouco nesta 3ªfeira
Exportações de milho de MS têm alta de 149,6 mil toneladas em outubro de 2025 frente ao mesmo mês de 2024
Milho do Paraná se desenvolve bem, apesar de algumas áreas danificadas pelos ventos
Plantio do milho verão avança e já passa de 52% no brasil, indica Conab
Futuros do milho trabalham levemente positivos em Chicago na manhã desta terça-feira
Mesmo com estoques limitando altas, milho sobe em Chicago nesta 2ªfeira na carona da soja