Milho: IGC reduz em 4 milhões de toneladas estimativa da produção mundial em 2013/14

Publicado em 01/08/2013 16:51

A produção global de milho na safra 2013/14 deverá totalizar 942 milhões de toneladas, a projeção divulgada nesta quinta-feira (1) é do Conselho Internacional de Grãos (IGC, sigla em inglês). O número representa uma redução de 4 milhões de toneladas frente ao estimado anteriormente pelo conselho. Segundo informações do órgão, a diminuição na estimativa é decorrente do clima seco no cinturão produtor de milho dos Estados Unidos. 

Em contrapartida, o conselho aumentou a previsão da produção mundial de trigo na temporada 2013/14, de 683 milhões de toneladas para 685 milhões de toneladas. A elevação na estimativa é reflexa da boa expectativa para as lavouras da Europa e a grande colheita do cereal na Índia. 

No início do mês de julho, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou novo último relatório de oferta e demanda mundial. O departamento estimou a produção global de milho, da temporada 2013/14, em 959,84 milhões de toneladas de milho, enquanto que a safra mundial de trigo foi projetada em 697,80 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário