China deve importar 10 milhões de toneladas de milho em 2013/14

Publicado em 22/08/2013 16:01

As importações de milho da China devem chegar a 10 milhões de toneladas em 2013/14. É o que afirma Bryan Lohmar, diretor do Conselho de Grãos dos Estados Unidos na China.

Este número, que se deve aos preços domésticos elevados e à demanda interna por carnes, representa um crescimento de três vezes mais em relação ao ano comercial anterior e coloca a China no patamar de segundo maior importador de cereal no mundo, com uma participação de 10%, superando o México e a Coreia do Sul e ficando atrás apenas do Japão.

A demanda doméstica da China irá ultrapassar a produção estimada para o país. Em algumas regiões, a cotação do cereal já chega a US$390 a tonelada. O milho norte-americano chega aos portos por US$245 a tonelada.

Os compradores já utilizaram a maioria das cotas de importação deste ano. O país atribui cotas para companhias privadas e estatais importarem 7,2 milhões de toneladas por ano. Nos nove primeiros meses do ano poderá ser contratado o volume para 2014. 

A China já comprou 3 milhões de toneladas de milho da nova safra norte-americana. No ano passado, este número era de 800 mil toneladas. O milho é utilizado para matéria-prima de ração animal, uma vez que o país asiático consome cerca de 50 milhões toneladas de carne suína por ano, com um crescimento de 7% a 8% ao ano na demanda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário