Pro Farmer traz números menores do que o USDA para soja e milho nos EUA

Publicado em 23/08/2013 17:25 e atualizado em 23/08/2013 18:03

O Crop Tour Pro Farmer informou, nesta sexta-feira (23), que a safra de milho dos Estados Unidos 2013/14 deverá ser de 341,9 milhões de toneladas. O número ficou abaixo da última estimativa do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), divulgada em seu relatório de oferta e demanda em 12 de agosto, de 349,73 milhões de toneladas. 

A projeção do Pro Farmer para a produtividade norte-americana ficou em 163,15 sacas por hectare. O índice levantado durante o tour também veio em linha com a última estimativa do departamento norte-americano, apresentando um ligeiro recuo de 163,42 sacas para 163,15 sacas por hectare.  

A Pro Farmer acredita ainda que a produção de soja norte-americana na temporada 2013/14 seja de, aproximadamente, 85,95 milhões de toneladas. A última estimativa do USDA aponta para 88,59 milhões de toneladas. 

A produtividade média das lavouras de soja dos EUA deverá ser de 47,4 sacas por hectares, frente o estimado pelo USDA no início de agosto em 48,3 sacas por hectare. 

A estimativa do tour para áreas que serão abandonadas é de 730 mil hectares para o milho e 323,76 mil hectares para a soja para Iowa e Minnesota, área essa que será abandonada e os produtores receberão o seguro do governo. "É arriscado estimar culturas em um ano com tantos desafios". 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • João Biermann Tapera - RS

    Espero que as quebras se confirmem e tenhamos um bom nível de preços para a próxima safra, tendo preço é fazer a nossa parte e esperar que o clima colabore.

    0
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    As contagens de rendimentos do CROPTUR diz :se a colheita fosse hoje!Porém neste momento das culturas a cada dia de stress milhares de ton a menor.Com previsões de temp acima de 30°,e, pouca ou nenhuma chuva em regiões que à 4 semanas não chove,rapido encontrar-se-ão com o numero da safra passada .

    0
  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Preteou o olho da gateada !!! Se confirmar essa produção haverá uma redução nos excedentes exportáveis de soja para 34 milhões de tons, dos quais já estão comprometidos cerca de 55pct (18,8 mmmt).

    0