GO: AGFs do milho terão início na próxima semana

Publicado em 06/09/2013 07:38

A Conab informou, na tarde desta quarta-feira (4), à Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) que terão início as operações de Aquisições do Governo Federal (AGF) para o milho no estado.

Serão priorizados os municípios em que os preços da saca do produto permanecem abaixo do mínimo. Nessa primeira operação a cota de AGF será de 100 mil toneladas.

O presidente da Faeg, José Mário Schreiner explica quea resposta veio depois que a Faeg voltou a reforçar, com o Ministério da Agricultura, a necessidade de se lançar mão de mais mecanismos em complementação aos leilões de Pepro.

Os leilões que estavam sendo feitos no estado foram suspensos pelo Governo após uma leve alta nos preços da saca do milho. Entretanto, essa alta não ocorreu igualmente em todos os municípios goianos. A partir de quarta-feira (11) os produtores já podem procurar as unidades da Conab para colocar seus produtos à venda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Faeg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário