Conab adquire 29,8 mil t de milho para abastecer estoques da Sudene
Um total de 29,8 mil toneladas de milho foi adquirido hoje pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para abastecer os estoques públicos que atendem a região da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A operação foi realizada por meio de leilão eletrônico e previa a compra de 35,8 mil toneladas do grão ensacado, sendo negociado 83,25% do total pretendido.
Os fornecedores devem entregar o milho vendido à Conab em armazéns e postos de distribuição localizados na Bahia, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Minas Gerais e Espírito Santo. O estado do Rio Grande do Norte também estava contemplado no leilão, mas não houve interessados. Outros lotes foram cancelados após o aviso inicial, mas deverão entrar nas próximas operações.
A aquisição se destina a atender o Programa de Vendas em Balcão, executado pela Conab, que viabiliza a venda direta de milho dos estoques públicos para criadores e agroindústrias de pequeno porte, que utilizam o produto para alimentação animal.
0 comentário
Futuros do milho de Chicago fecham 3ªfeira em alta após novas vendas de exportação dos EUA
Chuvas bem distribuídas ajudam desenvolvimento do milho no Mato Grosso, aponta Conab
Plantio do milho avança nos EUA e cotações abrem a terça-feira com leves recuos em Chicago
Cotações do milho segue alta do petróleo e fecham segunda-feira com altas em Chicago
Milho sobe em março com apoio do petróleo, mas perde força em abril
Exportação de milho em abril/26 segue muito acima do registrado em abril/25