Conab adquire 29,8 mil t de milho para abastecer estoques da Sudene

Publicado em 11/09/2013 17:55

Um total de 29,8 mil toneladas de milho foi adquirido hoje pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para abastecer os estoques públicos que atendem a região da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A operação foi realizada por meio de leilão eletrônico e previa a compra de 35,8 mil toneladas do grão ensacado, sendo negociado 83,25% do total pretendido.

Os fornecedores devem entregar o milho vendido à Conab em armazéns e postos de distribuição localizados na Bahia, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Minas Gerais e Espírito Santo. O estado do Rio Grande do Norte também estava contemplado no leilão, mas não houve interessados. Outros lotes foram cancelados após o aviso inicial, mas deverão entrar nas próximas operações.

A aquisição se destina a atender o Programa de Vendas em Balcão, executado pela Conab, que viabiliza a venda direta de milho dos estoques públicos para criadores e agroindústrias de pequeno porte, que utilizam o produto para alimentação animal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário