EUA: Safra de milho deve ser maior que o esperado, segundo a Informa Economics

Publicado em 04/10/2013 15:40 e atualizado em 04/10/2013 17:00
Os atuais relatórios de colheita mostram que a produtividade deverá ser maior do que o esperado, de acordo com o analista de mercado da Informa

As colheitas nas lavouras de milho nos Estados Unidos apontam para uma produtividade de 169,35 sacas por hectare, de acordo com Rob Westmoreland, vice-presidente executivo da Informa Economics, empresa de consultoria em agronegócio. As últimas previsões do relatório do USDA indicavam rendimento de 164,38 sacas / hectare. É o que mostra a matéria publicada pelo site americano agweb.com. 

Cresce a participação dos EUA no mercado internacional
A melhora da produtividade, aliada aos preços mais baixos, poderá ajudar os produtores dos Estados Unidos a ganharem uma maior participação no mercado internacional. 

Segundo a Agweb, Westmoreland informou que alguns produtores brasileiros estão recebendo ofertas para seu milho abaixo do custo de produção. Países da América do Sul precisarão fazer melhorias e infra-estrutura para continuar competitivo em um ambiente de preços mais baixos. 

Foco na soja 
Westmoreland também faz uma previsão altista para a soja para o ano que vem e para os próximos 10 anos. Ele prevê que as margens para a soja serão melhores do que as do milho no ano que vem.

A China deve importar aproximadamente 70 milhões de toneladas de soja este ano, e na virada da década, o número deverá subir para 100 milhões. " A questão é se eles irão conseguir manter esse nível de importação por muito tempo".

O analista diz esperar que a produção de soja atinja um novo recorde no ano que vem, o que irá colocar mais pressão nos preços. Ele defende que os estoques irão crescer, mesmo diante de uma demanda maior. 
              
A demanda por grãos e soja dos EUA deve continuar crescendo até 2022. A China e outros países menores da Ásia serão grandes importadores de soja, já que uma grande porcentagem da população desses lugares ingressa na classe média e aumenta o consumo.   

Com informações de: agweb.com

Tradução: Fernanda Bellei

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário