China rejeita mais 500 mil toneladas de milho transgênico dos EUA

Publicado em 18/12/2013 11:05 e atualizado em 18/12/2013 14:57

A China rejeitou mais 500 mil toneladas de milho transgênico dos Estados Unidos, um volume quase três vezes maior do que o previamente anunciado. 

Ao menos nove navios de carga, cada um carregando 60 mil toneladas do milho de variedade MIR-162, froam recusados. A estatal chinesa COFCO, que reportou o comunicado do cancelamento, foi quem comprou os sete primeiros navios desses nove.

As autoridades da China procuradas pela agência internacional de notícias Bloomberg não se pronunciaram sobre a rejeição. No último dia 6, o ministro da Agricultura da nação asiática declarou que os testes com a variedade em questão ainda estão em andamento e que os cancelamentos são por questão de segurança. 

Com informações da Agência Bloomberg.

Na Reuters: China rejeita 30% do milho enviado pelos EUA neste ano

A China rejeitou mais de 600 mil toneladas de milho dos Estados Unidos desde meados de novembro, depois que testes mostraram a presença de uma variedade do cereal transgênico não autorizada, disse uma influente consultoria, colocando o volume de cargas rejeitadas em cerca de 30 por cento das importações deste ano.

A rejeição de mais milho pela China, segundo país que mais consome o grão, pode pressionar ainda mais os preços globais, que oscilam atualmente perto da mínima de três anos registrada no mês passado.

Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário